Apreendidos 139 pássaros silvestres e 10 papagaios vítimas de maus-tratos
29 de outubro de 2010
O 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu (SP) surpreendeu anteontem J.R.T, 24 anos, efetuando a venda de um filhote de papagaio por R$ 250,00 na rua Frederico Ozanan nº 74, Vila Kennedy, município de São Manuel. No interior de sua residência constatou-se a existência de 129 pássaros silvestres em cativeiro, além de 10 filhotes de papagaio acondicionados em caixas de papelão – um dos filhotes fora encontrado dentro de um guarda-roupa e nove na cozinha da casa, totalizando então 139 pássaros silvestres, sendo que entre eles existiam espécies ameaçadas de extinção. A polícia foi acionada após denúncia anônima.
Além do comércio o autor também responderá pelo crime de maus-tratos, tendo em vista um pássaro encontrado em óbito, viveiros sujos e sem alimentação adequada.
Foram aplicadas três multas, totalizando R$ 226 mil. O acusado foi apresentada no DP de São Manuel, onde a autoridade policial civil elaborou o auto de exibição e apreensão. As aves debilitadas foram encaminhadas ao Hospital Veterinário da Unesp para cuidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário