quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Caçadores e outros criminosos ambientais na mira!

Do site da Polícia Civil (http://www.policiacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1451:policia-civil-atraves-da-dic-de-ituporanga-apreende-armas-e-animais-ameacados-de-extincao&catid=67:20o-delegacia-regional-de-policia-ituporanga&Itemid=107):

Polícia Civil, através da DIC de Ituporanga, apreende armas e animais ameaçados de extinçãoPDF
Qua, 14 de Setembro de 2011 21:19
Ituporanga – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, em atendimento a uma ocorrência de ameaça com arma de fogo, apreende duas espingardas e dois pássaros ameaçados de extinção na localidade conhecida como Alto Águas Negras, nesta segunda-feira (12).

Na última segunda-feira (12), Policiais da Divisão de Investigação Criminal do município de Ituporanga/ SC foram mobilizados para atender a uma denúncia de ameaça com arma de fogo, na localidade conhecida como Alto Águas Negras, região interiorana do município.


Segundo o informado, Sr. Osvaldo Eger, estaria desmatando uma área nas dependências de sua propriedade e teria sido interpelado por um vizinho acerca do desmatamento. Segurando uma espingarda, Eger teria afirmado que “estava desmatando e iria continuar desmatando e que a espingarda era para o caso de algum vizinho reclamar”.


Policiais foram até a propriedade de Eger para checar a denúncia, e lá chegando o encontraram em sua residência sem a arma, sendo que, apreenderam no local duas espingardas da marca Rossi, nos calibres 28 e 32.


Ao realizar buscas na parte externa da residência, os policiais encontraram dois exemplares de Papagaio-do-Peito-Roxo ‘’Amazona Vinacea’’, que consta da lista de animais ameaçados de extinção e eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente, de modo que os animais foram apreendidos e encaminhados para o IBAMA de Florianópolis/ SC para as providências legais. 

Desta forma, Eger responderá a Inquérito Policial para apurar o possível crime de porte ilegal de arma de fogo e também apurar o desmatamento ilegal. Responderá a Termo Circunstanciado pelo crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro sem autorização do órgão competente, além da multa aplicada pelo IBAMA de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por animal, por constar na lista de animais ameaçados de extinção.


“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário