sexta-feira, 10 de junho de 2011

Caçadores em Rio Fortuna são presos... Tem que prender mesmo!


Crime ambiental

Homens são presos com espingardas e pássaros

Combater a caça predatória de animais silvestres e tirar armas de circulação são os objetivos da operação ‘Fauna Segura’.
10 de Junho de 2011 às 02:07min

Rio Fortuna

Dois homens, de 30 e 40 anos, foram presos ontem de manhã, por posse ilegal de arma de fogo, na comunidade Rio Claro, na cidade de Rio Fortuna. Por meio de cinco mandados de busca e apreensão, o objetivo da operação ‘Fauna Segura’ foi intensificar o combate à caça predatória de animais silvestres e tirar armas de fogo de circulação.

Os trabalhos resultaram na apreensão de quatro espingardas, uma réplica de madeira da mesma arma, 100 cartuchos de munição, dois pássaros silvestres e artigos de recarga de cartuchos. Os policiais foram em cinco casas. Em duas delas, as prisões ocorreram em flagrante. Nas demais, os responsáveis não estavam, mas vão responder inquérito por posse ilegal de arma.

As informações foram levantadas pela Polícia Militar Ambiental de Laguna e apresentadas à delegacia de Braço do Norte, que deu prosseguimento ao caso e obteve os mandados. Os dois homens foram liberados mediante fiança e responderão a processo criminal. A operação contou com cerca de 20 policiais civis e militares de Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Laguna.


(de http://www.notisul.com.br/n/seguranca/homens_sao_presos_com_espingardas_e_passaros-29577)

Nenhum comentário:

Postar um comentário