terça-feira, 14 de junho de 2011

Mais caçadores presos no MS. Assassinos de animais!

Crime ambiental

PMA prende mais quatro caçadores em fazenda no MS

14 de junho de 2011


Depois da prisão de quatro caçadores em Costa Rica há três dias, Policiais Militares Ambientais receberam novas denúncias de outros caçadores na mesma Fazenda Cervo, em outra região da propriedade. Diante disso, a PMA solicitou um mandado de busca e apreensão para verificar a existência de animais mortos e armas.
Ontem, (12) os policiais foram à fazenda Cervo e encontraram Ivanildo Ferreira da Silva, caseiro da fazenda e residente no local. Ao ser indagado sobre os locais de caça, Ivanildo indicou duas esperas (poleiros em árvores) e afirmou não ter nenhum animal morto, porém, indicou o local onde havia armas de caça escondidas na residência.
Dentro da parte debaixo do sofá de Ivanildo foi encontrada uma espingarda calibre 36, que pertencia ao filho do proprietário da fazenda. O caseiro ainda afirmou que nas residências dos demais caçadores do grupo havia mais armas de caça. Os outros seriam: Waldemar Barbosa da Silva Filho, filho do proprietário, José Ruiz Torres, conhecido como Zé da Faca, todos residentes em Costa Rica.
Os policiais não encontraram nenhum animal abatido. Porém, nenhuma da armas tinha documentação, então, os homens receberam voz de prisão por posse ilegal de armas. Os caçadores foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde eles foram autuados por posse ilegal de armas. Se condenados poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário