quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cada vez mais caçadores e traficantes de animais são presos!


FLAGRANTE NA SERRA

Aves silvestres no porta-malas

Abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal em Lages resulta na apreensão de 14 animais da espécie trinca-ferro

Uma abordagem de rotina resultou na apreensão de vários pássaros silvestres, na manhã de ontem, em Lages, na Serra Catarinense.

Por volta das 7h30min, um Celta com placas de São José foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal na localidade de Índios. Os policiais suspeitaram de uma gaiola no banco traseiro do veículo e fizeram uma revista mais completa.

No porta-malas foram encontrados, presos em gaiolas, 14 pássaros da espécie trinca-ferro, alguns apetrechos de caça e um gravador com cantos dos animais, que servia de isca para atraí-los. Os dois homens que estavam no carro admitiram que haviam capturado os pássaros no interior de Campos Novos e estavam indo em direção a Biguaçu para comercializar os bichinhos no litoral.

Os pássaros não estão ameaçados de extinção e foram encaminhados à Polícia Ambiental, onde foram analisados por um biólogo. Ainda pela manhã, foram devolvidos à natureza nas proximidades do Parque Ecológico de Lages, às margens da BR-116.

Os homens foram multados em R$ 500 por pássaro e vão responder processo por crime ambiental.
LAGES


(de http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3461376.xml&template=3898.dwt&edition=17810&section=213)

Nenhum comentário:

Postar um comentário