sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lugar de passarinhos é voando! Não na gaiola!



Ajude a limitar o comércio de passarinhos no Brasil!


“Mais bonito que o canto dos pássaros, são os seus vôos… pois nem todo canto é de alegria… mas todo vôo é de liberdade.” (autor desconhecido)
Sei lá, as vezes parece que nós temos uma premonição ou algo parecido, no post anterior a este (CLIQUE AQUI↓), lancei uma imagem do Chico Bento que remetia a caça e apreensão das aves, o objetivo era fazer o leitor refletir sobre esta atividade, podemos dizer que ela é até uma questão cultural, mas, hoje já sabemos que tal ação causa impactos ambientais, favorece o crime e os maus tratos aos animais. Pois bem, recebi o e-mail da WSPA com a seguinte notícia:
Uma mudança na Instrução Normativa nº15/2010 do Ibama pode prejudicar a vida de milhões de passarinhos. Em dezembro de 2010, o Ibama publicou a Instrução Normativa nº 15, limitando o número de espécies de passeriformes passíveis de criação comercial e amadora. Em reação à IN, os criadores comerciais se reuniram com o Ibama com o objetivo de reescrever a regulamentação para legalizar o comércio de um número maior de espécies.
Se o Ibama aprovar as propostas dos criadores, crescerá o número de passarinhos que poderão ser criados e comercializados como animais de estimação legalmente. Então, a WSPA criou uma forma rápida para que você possa ajudar os passarinhos!  Proteste agora CLIQUE AQUI↓!
Animal silvestre não é pet! Por isso, diga não às mudanças da IN nº15! Peça já ao Ibama que mantenha a limitação do número de espécies de passarinhos que podem ser criadas como animais de estimação.
Quanto mais pessoas escreverem, mais conseguiremos mostrar que o Ibama tem o apoio popular. A sua carta será assinada em seu nome e encaminhada ao órgão competente. Ajude a WSPA no protesto, ou melhor, ajude nossas aves!
(de http://www.conscienciacomciencia.com.br/2011/08/18/ajude-a-limitar-o-comercio-de-passarinhos-no-brasil/)
Eu já Protestei, faça o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário