quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tráfico de animais em extinção... Pela internet! Orkut e coisa e tal! Denunciem!

Polícia Federal prende casal que vendia animais em extinção pela internet

Postado em 10/08/2011 às 12h03
Boa parte dos fornecedores tinha envolvimento com clínicas e entidades protetoras de animais. |Imagem:animal10.wordpress.com
A Polícia Federal prendou nesta quarta-feira (10) um casal suspeito de vender animais silvestres pela internet sem autorização. De acordo com as investigações, boa parte dos fornecedores tinha envolvimento com clínicas e entidades protetoras de animais.
Há dois dias foi preso, no Rio Grande do Norte, um jovem de 22 anos acusado de traficar animais silvestres pela rede social Orkut. Nesta manhã foi preso um casal de jovens em Arapongas, no norte do Paraná, chefes de uma quadrilha que vendia animais pela internet.
A Operação comandada pela Polícia Federal e pelo Ibama foi batizada de Operação Arapongas.  A ação teve como meta cumprir seis mandatos de prisão e vinte e quatro de busca e apreensão nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba, porém até o momento não se tem informações sobre o cumprimento destas ordens.
A polícia suspeita que a venda ocorra há pelo menos três anos em um site. Segundo o delegado Elvis Secco, entrevistado pelo G1, a maioria dos criminosos que forneciam os animais tinham ligação com entidades protetoras.
"O parcelamento era oferecido em até 18 vezes. O casal de jovens preso no Paraná comandava todo o esquema. Eles chefiavam todas as entregas aqui e os outros envolvidos nos outros lugares eram os fornecedores, que davam conta de enviar os animais, que eram retirados da natureza", explicou o delegado. 
O site também oferecia animais em extinção informando que havia registro do Ibama, o que não era verdade. A investigação durou um ano. Os presos vão responder por falsidade ideológica, formação de quadrilha, crime contra a fauna, estelionato e sonegação de impostos. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário