segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cadeia para os caçadores!

Neste fim de semana vi no Youtube caçadores pegando um cateto... Que tristeza ver a raça humana descendo a um nível tão baixo...

Hoje recebi do Jornal Absoluto - http://www.jornalabsoluto.com.br/edicao.php?data=2011-08-08:


TRÊS ESPINGARDAS DE CAÇA E MUNIÇÕES
FORAM APREENDIDAS PELA PM EM PIRABEIRABA
Policiais militares estavam em rondas na manhã de ontem quando visualizaram, por volta das 6h50, na Rua Rudolfo Schulz, no bairro Rio Bonito, em Joinville, três homens manuseando armamentos. O trio tentou fugir dos policiais correndo pelo mato, mas dois acabaram detidos e três espingardas foram apreendidas. As espingardas eram de calibre 22, 24 e 32. Mais de 50 munições de diversos calibres foram apreendidas com a dupla. Os mesmos também portavam um machado, dois rolos de corda e uma sacola grande de ração que continha várias espigas de milho que disseram servir para atrair animais na mata. Osni de March, de 50 anos e Diego de March, de 20 anos, foram detidos e levados à Central de Polícia juntamente com o armamento e munições apreendidas.

LOBO-GUARÁ APARECE NA CIDADE DE SANTA TEREZINHA DE GOIÁS

No dia 4, uma visita inesperada apareceu na cidade de Santa Terezinha de Goiás: um lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), espécie constante na lista oficial de fauna brasileira ameaçada de extinção, conforme Instrução Normativa nº 03, de 27 de maio de 2003. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado, pois o animal estava em uma residência na cidade. O animal foi capturado e encaminhado ao Escritório Regional do Ibama em Uruaçu/GO. Após a coleta de informações com a equipe que recolheu o animal e análise da situação, não havendo indícios de domesticação ou dano físico aparente, ele foi considerado apto para soltura imediata. O lobo foi solto em uma área protegida de cerrado no município de Niquelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário