sexta-feira, 22 de julho de 2011

Catarinenses que envergonham seu Estado natal!

Não chega o ex-govenador ter recebido o título "Moto-serra de ouro"?
Veja: esses catarinenses aprontando uma dessas no MT! Criminosos!


Fauna brasileira

Agricultores de SC são presos por caçar animais, no MT

22 de julho de 2011


Seis agricultores de Santa Catarina, que passavam férias no Nortão (MT), foram presos ontem, por volta das 16h, em uma fazenda no distrito de Novo Paraná (região de Porto dos Gaúchos) por fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e homens do Exército. Os fiscais retiravam um trator apreendido em uma área interditada, na qual foi detectado desmatamento ilegal, quando localizaram uma caminhonete S-10 branca. No veículo havia seis homens, todos de Santa Catarina, que revelaram aos fiscais que estariam ali para caçar.
Uma máquina fotográfica foi apreendida contendo fotos dos caçadores com animais mortos (pacas) e que mostra o desembarque do grupo no aeroporto de Várzea Grande, no último final de semana, com seis espingardas calibres, sendo duas calibres 20, uma 24, uma 28, e duas calibres-32. As armas são registradas, segundo os fiscais. A caminhonete também foi apreendida. Os homens, o veículo e as armas foram encaminhados para a delegacia de Sinop. Eles estão presos.
Segundo o delegado Joacir Batistas dos Reis, o grupo pode ser autuado por formação de quadrilha e porte de arma de fogo. O crime é afiançável, segundo o delegado, e pode ser estipulado um pagamento de 50 salários mínimos (cerca de R$ 30 mil), mas as condições serão analisadas, podendo o grupo ser autuado em flagrante e permanecer preso.
O dono da área também foi notificado pelos fiscais, já que os suspeitos disseram que caçavam na área com autorização do proprietário, um empresário de Porto dos Gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário