quarta-feira, 6 de julho de 2011

Polícia Ambiental apreende animal silvestre morto e armas em Borebi (SP)

Responsáveis responderão em liberdade

Polícia Ambiental apreende animal silvestre morto e armas em Borebi (SP)

06 de julho de 2011


Uma equipe de Patrulha Rural da Polícia Militar Ambiental de Bauru apreendeu na noite de anteontem, em Borebi (45 quilômetros de Bauru-SP), cinco armas de fogo, diversos cartuchos e 10 quilos de animal silvestre morto. Dois homens, que foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, também vão responder por crime ambiental.
Segundo a polícia, durante patrulhamento de rotina, o cabo Marcos Pissoloto e os soldados Luiz Cláudio Guerrero e Olívio Vicente Tavares abordaram um GM/Kadett, com placas de Agudos, na estrada vicinal que liga Borebi a Iaras e flagraram o condutor do veículo, R.M., de 34 anos, com uma espingarda calibre 28, cinco cartuchos intactos e quatro quilos de animal silvestre, possivelmente Cateto.
Ao ser indagado sobre o local de morte do animal, o homem indicou uma fazenda, localizada nas proximidades da rodovia SP-261. No local, onde reside J.C.P., 46 anos, foram encontrados mais seis quilos de animal silvestre e quatro armas de fogo, sendo três de calibre 32 e uma calibre 36, todas sem documentação, além de vários cartuchos intactos.
Os dois homens foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia de Borebi, onde o delegado Renzo Santi Barbin arbitrou fiança no valor de R$ 600,00 cada um. Eles também receberam quatro autos de infração ambiental por parte da Polícia Ambiental, no valor de R$ 500,00 cada, por matar animal silvestre – crime previsto no art. 29 da lei federal 9.605/98. Após pagamento de fiança, eles foram liberados para responder ao inquérito em liberdade.
Fonte: JCNet


(de http://www.anda.jor.br/2011/07/06/policia-ambiental-apreende-animal-silvestre-morto-e-armas-em-borebi-sp/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário