quarta-feira, 6 de julho de 2011

Triste! Suçuaraninha pode ter lesão na coluna!

Passa por cuidados médicos

Filhote de onça parda é encontrado ferido em rodovia do MS

06 de julho de 2011



Filhote foi atropelado na noite de segunda-feira e será encaminhado ao Cras após cuidados. Foto: Divulgação/ Capital News
Um filhote de onça parda de aproximadamente oito meses de idade foi encontrado ferido na manhã de hoje (3), em um trecho da rodovia BR-359, no município de Alcinópolis (MS). Um caminhoneiro encontrou o animal e acionou a polícia.
O filhote foi encaminhado a um veterinário da cidade que prestou os primeiros socorros.
As primeiras observações indicam que o prognóstico não é bom. Exames preliminares constataram lesão na coluna. O filhote não consegue se levantar, o que pode indicar fratura, na coluna ou nos membros, conforme explica a veterinária Roberta Martins. Essa confirmação só poderá ser feita após exame radiológico. Os veterinários do Cras estão tentando agendar ainda para esta quarta-feira esta avaliação, feita em parceria com uma universidade da Capital.
Em função da condição do filhote, da necessidade de evitar o estresse e da demanda de trabalho do pessoal técnico para atender a este outros casos que precisam de atenção no Cras, não é possível o acesso às dependências do Centro para filmar ou fotografar o animal.
Com informações do Correio do Estado e Capital News

(de http://www.anda.jor.br/2011/07/06/filhote-de-onca-parda-e-encontrado-ferido-em-rodovia-do-ms/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário