quinta-feira, 21 de julho de 2011

Crime ambiental em Anhembi (SP): morte de animais silvestres

Porque não criam galinhas para se alimentar?
Será que a multa vai ser paga? Algum jornalista já investigou se estas multas são pagas?


Crime contra a fauna

Polícia Ambiental apreende 3,4 quilos de animal silvestre morto

21 de julho de 2011


Durante patrulhamento pelo rio Tietê, em Anhembi-SP (143 quilômetros de Bauru), a Polícia Militar Ambiental de Botucatu apreendeu anteontem 3.420 quilos de carne, aparentemente de paca, em um acampamento de pescadores no bairro Barreiro Rico.
Um dos pedaços de carne, que estava numa caixa de isopor juntamente com alguns peixes, tinha marcas de perfurações feitas com arma de fogo. O pescador R.A.S.M assumiu que havia matado o animal e indicou a localização de uma espingarda cartucheira calibre 28, que foi achada debaixo de um colchão, dentro de sua residência.
Durante buscas na casa, os policiais também encontraram uma espingarda cartucheira calibre 32, juntamente com oito cartuchos intactos de calibres 28, 32 e 20. Em outra caixa de peixes, foi localizado mais um pedaço de carne de paca. O pescador R.D.S. informou que havia matado o animal silvestre no dia anterior.
Dentro do seu barco, foram achadas duas espingardas cartucheiras de calibres 28 e 25 cartuchos intactos de calibres 28. De acordo com a polícia, os pescadores assumiram que haviam matado o animal para consumo próprio.
Os dois homens foram presos e levados à delegacia de polícia de Anhembi para registro da ocorrência de caça de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos, eles foram liberados. Os dois pescadores ainda receberam multa da Polícia Ambiental de R$ 1.710,00 por matar um animal da fauna silvestre.
Fonte: JCNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário