sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais uma vítima das rodovias: uma cachorra-do-mato...

Invasão humana na natureza

Cachorro do mato atropelado será devolvido à natureza

15 de julho de 2011


Foto: Reprodução/ EPTV
Um cachorro do mato, que está em extinção, será devolvido à natureza depois de ser atropelado em uma rodovia em Poços de Caldas (MG). O animal passou por uma cirurgia e já está em condições de voltar a seu habitat natural. O cachorro do mato é uma espécie silvestre rara, que só é encontrada nas américas. A fêmea de cachorro do mato foi encontrada em um trecho da estrada que liga Poços de Caldas ao distrito de Palmeiral, em Botelhos. O animal já havia sido atropelado há algum tempo quando a guarda municipal foi acionada.
Só no primeiro semestre deste ano, a Guarda Verde já registrou 67 ocorrências de capturas de animais, como tamanduás, corujas, ouriços e até um esquilo. Em alguns pontos turísticos de Poços de Caldas é comum encontrar por exemplo o macaco prego, que é uma tração para os visitantes. Porém, os especialistas alertam: tanta proximidade com o ser humano não é boa para os animais. Acidentes como o que aconteceu com o cachorro do mato são resultado da invasão do homem na natureza.
Um cachorro do mato pesa entre quatro quilos e meio a oito quilos e tem entre 55 e 77 centímetros de comprimento. Ele é um mamífero de hábitos noturnos, por isso, se atrapalha com a luz e não consegue fugir dos carros.
O animal capturado em Poços de Caldas será solto nesta quinta-feira (14) com a ajuda da Guarda Municipal, no mesmo local onde foi encontrado. Veja o vídeo.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário