sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cervo do pantanal atropelado não sobrevive...

Não resistiu

Cervo-do-pantanal atropelado é resgatado pela PMA, em Deodápolis (MS)

29 de julho de 2011


Animal foi atropelado e morreu horas depois. Foto: Divulgação/ Correio do Estado
Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam informações de que haveria um cervo atropelado em uma rodovia vicinal próxima a um canavial, em Deodápolis.
No momento em que os policiais chegaram ao local, o animal estava vivo, porém, pouco tempo depois ele morreu. O cervo-do-pantanal é uma espécie que está na lista de animais em extinção.
Os policiais militares ambientais recolheram o animal, que pesava aproximadamente 180 kg. Ele será empalhado para utilização nos trabalhos de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental, em um projeto de Dourados denominado “Labirinto Ambiental”.
O cervo-do-pantanal é o maior veado da América do Sul. Vive nas regiões pantanosas e ao longo das bordas das florestas do Brasil, Uruguai, Paraguai e Guianas. É muito arisco e esconde-se durante o dia. À noite, vai para as clareiras em grupos de cinco ou mais para alimentar-se de capim, juncos e plantas aquáticas.
Fonte: Correio do Estado (via http://www.anda.jor.br/2011/07/29/cervo-do-pantanal-atropelado-e-resgatado-pela-pma-em-deodapolis-ms/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário